Arquivo Público de Paracatu é tema de calendário

Por Carlos Lima (*)

Considerado como um dos casarões mais belos da cidade e classificado sob o estilo eclético, o Arquivo Público Municipal Olímpio Michael Gonzaga foi escolhido para estampar a folhinha 2010 da Rede Farmácia Nacional (filial Paracatu).

De acordo com o gerente do estabelecimento comercial, Valter Souza, após ampla observação de uma série de fotografias de pontos turísticos e culturais de Paracatu, ele e a sua equipe elegeram o casarão histórico da antiga Rua da Praça (atual Temístocles Rocha), que além de ser imponente, conserva e divulga valioso acervo sobre a memória do município, e como tal, haveria de ilustrar o calendário da Farmácia.

O Arquivo Público Municipal, instituição subordinada à Fundação Municipal Casa de Cultura, agradece, por meio de sua equipe de funcionários, à Rede Farmácia Nacional por colaborar na divulgação do patrimônio histórico e arquivístico de Paracatu.

Outras informações pelo (38) 3671-5236 

(*) Carlos Lima é graduado em Arquivologia pelo Universidade Federal da Bahia e é Coordenador do Arquivo Público Municipal de Paracatu

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: