Espetáculo aéreo marca início das comemorações de aniversário de Paracatu

Por Carlos Lima (*)

Este slideshow necessita de JavaScript.

O show de acrobacias da Esquadrilha da Fumaça despertou a curiosidade e levou milhares de pessoas até o Aeroporto, nesta sexta-feira (1º) para assistirem de perto ao belíssimo espetáculo, que abriu os eventos comemorativos dos 212 anos de Paracatu.

Na tentativa de encontrar um local mais próximo para estacionar e assistir às manobras radicais, muitos condutores enfileiraram seus veículos aonde podiam e congestionamentos formavam-se nas ruas e avenidas do bairro Paracatuzinho, onde se localiza o Aeroporto da cidade.

No meio da festa, também não faltaram políticos e correligionários, que tentavam angariar apoio e votos para suas campanhas eleitorais. Oportunidade esta que não seria desperdiçada, haja vista a grande multidão ali concentrada e o momento que antecede à corrida rumo às urnas.

Em entrevista à TV Paracatu, afiliada Rede Minas, dois integrantes da Esquadrilha da Fumaça, que é subordinada à Força Aérea Brasileira (FAB) e que tem por missão contribuir para a difusão da imagem da FAB junto aos públicos interno e externo, afirmaram que neste sábado (2) a apresentação será em Brasília, Distrito Federal, e no domingo (3), em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

(*) Carlos Lima é graduado em Arquivologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBa) e é Coordenador do Arquivo Público Municipal de Paracatu

Atenção! Caso queira publicar esta matéria, cite o autor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: