Exposição de maquetes do patrimônio histórico promete agitar a cidade nesta quinta-feira

Por: Carlos Lima (*)

Educação Patrimonial: Iane Soares, Rafaela Lima, Natanael Lopes e Joice Sousa buscam a premiação no concurso de maquetes. Foto: Carlos Lima/APMOMG

Com premiações que variam de R$ 800,00 até R$ 1.500,00, o 1º Concurso de Maquetes realizado pela Secretaria Municipal de Cultura tem com tema “O Núcleo Histórico de Paracatu: Arquitetura, Memória e Identidade” e conta com a participação massiva de crianças e jovens do 5º ao 9º ano, da rede de ensino pública e privada da cidade.

O evento de cunho cultural faz parte das comemorações em prol do Dia Nacional do Patrimônio Cultural (Dia 17) e busca sensibilizar os estudantes sobre a importância da preservação de sua memória e identidade cultural através do contato direto com o patrimônio da cidade.

Informação para a produção da Maquete: Estudantes buscam no Arquivo Público subsídios para excelência no trabalho. Foto: Carlos Lima/APMOMG

E a participação da comunidade estudantil no concurso está mesmo acontecendo com grande êxito. Nesta sexta-feira (12), alunos do 9º ano vespertino da Escola Estadual Afonso Roquete estiveram no Arquivo Público a fim de realizarem pesquisa sobre a história do imóvel onde funciona a Casa de Cultura de Paracatu.

Acompanhada de mais três colegas de grupo, a jovem estudante Joice Carvalho de Souza, de 14 anos, disse que a produção da maquete da Casa de Cultura poderá render a ela e aos demais componentes da equipe, de 2 a 3 pontos nas matérias da Escola.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Cultura, a culminância do concurso acontecerá com a exposição das maquetes nesta quinta-feira (18), das 9h00 ao meio dia, na Praça Firmina Santana.

Fique ligado! 

Maquete da Equipe de alunos e Professores do Colegio Dom Serafim durante a Jornada Mineira do Patrimônio de 2009. Foto: Carlos Lima/APMOMG/ Out. 2009

O que: Exposição de Maquetes

Dia: Quinta-feira (18)

Local: Praça Firmina Santana

Horário: 9h00 às 12h00

(*) Carlos Lima é graduado em Arquivologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBa), é Pós-Graduado em Oracle, Java e Gerência de Projetos, é consultor em organização de arquivos e memória empresarial e exerce o cargo de Coordenador do Arquivo Público Municipal de Paracatu.

Atenção! Caso queira publicar esta matéria, cite o autor.

 Opine! Vote em nossa enquete na 3ª coluna.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: