Prática da coleta seletiva cai no gosto do povo em Paracatu

Por: Carlos Lima/TV Arquivo

A coleta seletiva é um tema que vem sendo bastante discutido como forma de aumentar-se a vida útil dos aterros sanitários e garantir a renda para famílias que trabalham com produtos recicláveis.
Preocupada com o destino que vem sendo dado ao lixo nas residências, a Equipe da TV Arquivo Público de Paracatu, composta pelo arquivista Carlos Lima e pelo cinegrafista voluntário Maick Mariano, produziu um vídeo caseiro para despertar a população sobre esta importante prática sustentável que é a seleção dos resíduos sólidos descartados das residências.
A prática da coleta seletiva, que exige basicamente a separação do resíduo orgânico, como restos de alimentos, do resíduo inorgânico, como os materiais recicláveis, é notadamente benéfica para a comunidade, pois reduz sobremaneira a grande quantidade lixo destinada aos lixões e aterros, além de favorecer o fortalecimento de cooperativas de catadores de material reciclável.
Assista ao vídeo e pratique a coleta seletiva!

(*) Carlos Lima é graduado em Arquivologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBa), é Pós-Graduado em Oracle, Java e Gerência de Projetos, é consultor em organização de arquivos e memória empresarial e exerce o cargo de Coordenador do Arquivo Público Municipal de Paracatu.

Atenção! Caso queira publicar esta matéria, cite o autor.

 Opine! Vote em nossa enquete ao lado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: