Município de Paracatu exporta cultura às cidades vizinhas

“Paracatu, cidade mãe do noroeste mineiro, empresta seus filhos para levar alegria ao povo das cidades vizinhas” afirmou o Prefeito de Unaí

Por: Secretaria Municipal de Cultura (*)

Cultura além das fronteiras: Paracatu leva sua experiência em carnaval tradiconal a municípios vizinhos. Foto: Secretaria Municipal de Cultura de Paracatu

Unaí(MG) – Carnaval é, sem dúvida, sinônimo de identidade cultural brasileira. Em Paracatu, o tradicional Carnafolia, movimenta a cidade com elevado número de turistas e geração de renda durante os tão esperados dias da festa marcada por alegria, serpentinas e confetes.

A repercussão de nosso carnaval é tão positiva que 02 municípios do noroeste mineiro solicitaram a parceria de Paracatu em eventos que visam o fomento da cultura popular. É isso mesmo: Uruana de Minas e Unaí importando cultura nacional com jeitinho paracatuense.

No último fim de semana, o Município de Unaí lançou oficialmente o Carnaval 2012. Após anos sem desfiles de escolas de samba e de blocos carnavalescos, a Secretaria de Turismo e Cultura não irá medir esforços para realizar no próximo ano, uma festa para o povo Unaiense.

Transferência de conhecimento e cultura: Prefeito de Unaí, Antério Mânica (ao centro) e a servidora Elisângela, da Prefeitura de Paracatu. Foto: Secretaria Municipal de Cultura de Paracatu

O município de Paracatu foi convidado a participar dessa grande festa com apresentação da Escola de Samba Unidos do Novo Horizonte, em que “Pelezinho” e sua turma “suaram a camisa” abrilhantando o evento realizado no sábado, dia 27/08.

O grupo de dança Requebra, também apresentou um pouco da vasta diversidade artística paracatuense.

Carnaval 2012: Com a parceria de Paracatu, município de Unaí lança o evento carnavalesco em grande estilo. Foto: Secretaria Municipal de Cultura de Paracatu

A parceria incondicional da Secretaria de Cultura de Paracatu, através de sua secretária Marina Cunha e equipe, garantiu sucesso em mais uma empreitada do Município de Paracatu, que luta incansavelmente pela valorização da cultura em suas várias vertentes.

Serão realizados encontros periódicos entre os pioneiros do carnaval de Unaí, participantes de escolas de samba e blocos recém estruturados e o mestre “Pelezinho” e parte de sua bateria, objetivando a troca de experiências com som e ritmo paracatuense.

Segundo Antério Mânica, Prefeito de Unaí, em solenidade de lançamento do Carnaval 2012, “Paracatu, cidade mãe do noroeste mineiro, empresta seus filhos para levar alegria ao povo das cidades vizinhas”.

(*) Órgão da Prefeitura Municipal de Paracatu, Minas Gerais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: