São José do Rio Preto, em São Paulo, promove reunião para implantação de sistema de gestão documental

O encontro busca auxiliar na implantação de um sistema de gestão de arquivos na cidade, para garantir o amplo acesso às informações públicas pela população[…]

Por: Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto(SP)

São José do Rio Preto, São Paulo: Transparência por meio da implantação de sistemas de gestão documental. Foto: Mini-dicas.com

São José do Rio Preto(SP) – 28/09/2011 – O Arquivo Público do Estado de São Paulo, com o apoio da Prefeitura de São José do Rio Preto, cidade localizada a 454 Km da capital paulista, por meio da Secretaria de Cultura, realizou nesta terça-feira (27/9), no Auditório do Centro Cultural Prof.º Daud Jorge Simão, uma reunião sobre o “Programa de Gestão Documental”, com os técnicos Manuella Ramalho e Igor Marangone.

O encontro busca auxiliar na implantação de um sistema de gestão de arquivos na cidade, para garantir o amplo acesso às informações públicas pela população e à preservação do patrimônio histórico e documental.

Participaram do evento funcionários da Secretaria de Cultura; Arquivo Público Municipal; Secretaria dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia; Procuradoria Geral do Município; Secretaria de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação; Secretaria de Habitação; Secretaria de Esportes e Lazer; Secretaria de Trânsito, Transportes e Segurança; Empro – Empresa Municipal de Planejamento de Dados; Secretaria do Trabalho e do Emprego; Secretaria de Agricultura; Emurb – Empresa Municipal de Urbanismo; Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo; Coordenadoria de Defesa Civil; Semae – Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto; Subprefeitura de Engenheiro Schmitt; Secretaria de Administração; Secretaria de Assistência Social; Secretaria de Serviços Gerais; Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Comunicação Social.

No Arquivo Municipal são guardados todos os documentos referentes à administração pública que possam ter valor histórico.

Nesta quarta-feira (28/9), os técnicos visitam o Arquivo Público e a Câmara Municipal de São José do Rio Preto.

Digitalização do acervo 

O Arquivo Público Municipal, pertencente à Secretaria de Cultura, está em processo de digitalização dos documentos e jornais da Hemeroteca Municipal, por meio de uma parceria com a Empro – Empresa Municipal de Processamento de Dados. A meta é disponibilizar digitalmente todos os dois acervos para facilitar as pesquisas e manter a preservação dos documentos.

Arquivo Público Municipal de São José do Rio Preto – Serviço:

Rua Jorge Tibiriça, nº 4031 – Santa Cruz – São

José do Rio Preto – SP – CEP. 15014-042

Telefones: (17) 3231-472

Fonte: Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto/Secretaria Municipal de Cultura

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: