TV Minas Brasil esbanja profissionalismo na programação de fim de ano

Por: Carlos Lima (*)

Paracatu(MG) – 02/01/2012 – Há pouco mais de um ano com nova roupagem, a TVP, como ainda é mais conhecida pelos seus telespectadores, deu um verdadeiro show televisivo neste sábado (31) quando no horário do TVP Notícias Edição de Sábado (12h), exibiu de forma inédita os programas Retrospectiva 2011 e Encontros e Momentos, numa programação de quase duas horas e meia de excelente jornalismo e entrevistas.

A apresentação do jornalístico retrospectivo de 2011 ficou por conta de João Paulo Marques e Cecília Ferreira, que com trajes belíssimos e com competência de destaque, imprimiram vida ao programa que teve sua temática diversificada entre cotidiano, educação, meio ambiente, cidadania, segurança e política.  A atração ainda foi ao ar, em reprise, no domingo(1º) e nesta segunda-feira(02).

Já a “revista eletrônica” Encontros e Momentos foi ao ar logo em seguida e destacou-se, entre outros, pelo rol de entrevistas realizadas com quem esteve em evidência durante o ano de 2011 e também pelo local escolhido para a gravação, o recém inaugurado Paracatu Plaza Hotel, empreendimento este com maior número de leitos na cidade e ideal para as filmagens.

Jornalismo da TV Minas Brasil: Fernando Carvalho entrevista Maria do Rosario, jornalista e crítica de cinema. Foto: Carlos Lima/Nov. 2009

Sob o comando da bela e simpática Andréia Zulato, o Encontros e Momentos entrevistou empresários, jornalistas, políticos, educadores, entre outras personalidades de Paracatu. O Prefeito Vasco Praça Filho (Vasquinho, do PMDB), enfatizou sobre as conquistas do ano de 2011 para o município de Paracatu. Já o locutor e apresentador de TV, Fernando Carvalho, falou da audiência alcançada pelo Programa TVP Notícias 1ª Edição (TV Minas Brasil) e revelou a mudança de nome e a inserção de novidades do televisivo do meio dia.

O proprietário da TVP, Dilson Roquete, preocupado em não criar expectativa em relação ao futuro da emissora, também falou a Andréia Zulato sobre os investimentos que estão ocorrendo, como a implantação do novo transmissor ainda em fase de teste, e as mudanças vem por aí, como o novo canal e a reformulação no diz respeito ao conjunto de imagens produzidas e relacionadas ao veículo de comunicação. O empresário, entretanto, preferiu convidar o público para conferir, durante a própria programação, as novidades que deverão acontecer durante o ano de 2012.

Cedo ou mais tarde, já se percebe que a TV genuinamente paracatuense caminha para alcançar novas praças no Noroeste Mineiro e fortalecer ainda mais sua nova marca, inclusive com a exibição mais freqüente da vinheta da TV Minas Brasil. A programação de final de ano da TVP de fato merece os aplausos de toda a comunidade local, e a equipe da emissora, os desejos de um 2012 com uma cobertura dos acontecimentos cada vez mais eficaz e uma linha editorial sempre imparcial e em benefício de todos.

Serviço:

TV Minas Brasil (Afiliada Rede Minas) – Canal 3

(*) Carlos Lima é graduado em Arquivologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBa), é Pós-Graduado em Oracle, Java e Gerência de Projetos, é consultor em organização de arquivos e memória empresarial e exerce o cargo de Coordenador do Arquivo Público Municipal de Paracatu

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: