Plano Municipal de Habitação permitirá a aquisição de recursos federais para Paracatu

A formulação do Plano foi iniciada em março de 2011, por exigência do governo federal

Por: Prefeitura de Paracatu

Paracatu (MG) – 13/01/2012 – A Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social e representantes do Instituto Mais apresentaram, na tarde de ontem (12/1), ao prefeito Vasquinho os avanços da elaboração do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social – PMHIS.

Thalles Ulhoa, secretário da pasta, Luciano Ferreira, coordenador geral do Plano, Ana Carolina Souza e Alexandre Ribeiro, ambos do Instituto, informaram o andamento do projeto que envolve diversas secretarias do governo.

Equipe gestora do Plano em Paracatu: Luciano Ferreira e Talles Ulhoa (Secretaria de Ação Social) e Alexandre Ribeiro e Ana Carolina (Instituto Mais). Foto: Prefeitura de Paracatu

A formulação do Plano foi iniciada em março de 2011, por exigência do governo federal para existir a possibilidade de acesso ao Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social. “Este tipo de plano é uma condição da Secretaria Nacional de Habitação aos municípios integrantes do Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social para solicitação de recursos federais”, explicou Luciano Ferreira.

O Instituto Mais, que prestará consultoria na elaboração do PHHIS, é uma organização com conhecimentos técnicos, pesquisas e estudos, apta a gerar e realizar a manutenção de mecanismos que propiciem uma melhor qualidade voltada para o interesse social.

 Audiências Públicas

No dia 30 deste mês será realizada uma audiência pública do Cineteatro Santo Antônio às 14 horas para a apresentação do diagnóstico do déficit habitacional e das inadequações em moradia existentes no município.

Já na audiência marcada para dia 29 de fevereiro, será anunciado o Plano pronto, com o diagnóstico das condições habitacionais, bem como a solução para os problemas detectados.

Área de construção das 346 casas populares do programa Minha Casa Minha Vida, em Paracatu. Foto: Google Heart/ Arte: Carlos Lima

Blog do Plano

Na reunião também foi anunciado o endereço eletrônico que visa dar publicidade às ações de elaboração do PMHIS de Paracatu. “Tanto as audiências públicas como o blog são ferramentas para que a sociedade acompanhe de perto os atos da administração. São espaços de opinião, interação e participação oferecidas aos cidadãos”, ressaltou Alexandre Ribeiro. O blog está disponível em: http://pmhisparacatu.blogspot.com/.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: