Dia da Mulher é comemorado na Casa de Cultura

Por: Carlos Lima (*) (**)

Elisângela (Organização) falou ao público presente na Casa de Cultura de Paracatu. Foto: Cristiane Andrade/APMOMG

Paracatu -MG – 09/03/2012 – A manhã desta quinta-feira (8) não poderia ser melhor iniciada, sem que houvesse um momento que unisse a cultura de Paracatu à comemoração do Dia da Mulher, que foi lembrado pela municipalidade com uma edição especial do já tradicional Café com Prosa, evento que ocorre todo ano com o intuito de integrar o poder público à comunidade em torno de um bem comum, que é o patrimônio histórico da cidade.

As comemorações, realizadas em conjunto pela Secretaria Municipal de Cutura e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, na Casa de Cultura e na Casa da Mulher (ambas muito próximas uma da outra), foram marcadas ainda por exposições de artesanato, palestras sobre saúde e empreendedorismo, além de orientação jurídica para mulheres, exibição de filme, ginástica laboral, limpeza de pele e penteado e amarrações afro.

Professora Almira manipula o tear, durante a Exposição "Mulheres que fazem renda", na Casa de Cultura de Paracatu. Foto: Cristiane Andrade/APMOMG

Os eventos, que fazem parte das celebrações da Semana Internacional do Dia da Mulher, acontecem ainda com a realização de partidas de Futsal Feminino no sábado (10),  e cursos de Eletricidade Doméstica, Segurança do trabalho e Empreendedorismo, no dia 17  (Sábado), ambos no Sesi-Senai, das 8h00 às 12h00. As incrições podem ser feitas na Casa da Mulher (Núcleo Histórico), até o dia 15 de março, das 13h00 às 18h00.

Outras informações:

Secretaria Municipal de Cultura – (38) 3672-4797

Casa da Mulher, em Paracatu. Foto: Carlos Lima/APMOMG

Casa da Mulher – (38) 3671-4014

(*) Carlos Lima é graduado em Arquivologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBa), é Pós-Graduado em Oracle, Java e Gerência de Projetos, é consultor em organização de arquivos e memória empresarial e exerce o cargo de Coordenador do Arquivo Público Municipal de Paracatu

(**) Colaboração: Cristiane Andrade – Servidora do Arquivo Público Municipal de Paracatu

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: