Inauguração da nova sede do Arquivo Público de Uberaba é adiada

Instalação do sistema de segurança contra incêndio é o principal responsável pelo adiamento

Por: Geórgia Santos/JM Online (*)

Nova sede do Arquivo Público de Uberaba na extinta Estação Ferroviária Mogiana. Fonte: JM Online

Uberaba (MG) – 16/07/2012 – Obras para construção do Arquivo Público atrasam e inauguração está adiada. A previsão para o término era no mês de julho, entretanto surgiram alguns empecilhos durante o serviço de acabamento, o que prorrogou o prazo para mais alguns dias. A diretora do Arquivo, Lélia Bruno, disse que a instalação do sistema de segurança contra incêndio é o principal responsável pelo adiamento.

Com a reforma e adaptações dos antigos galpões da Estação Ferroviária, a nova sede do Arquivo Público contará com sala de reunião, auditório, biblioteca de apoio, departamento fotográfico e de mídia, salas de estudo, estúdio de microfilmagem, entre outras estruturas próprias para o local. A sede terá 1.014m². Na obra estão sendo investidos R$750 mil.

“Mas, como em toda obra, na fase final, durante o acabamento, sempre demanda um tempo maior, detalhes que precisam ser levados em consideração, como a segurança. São atrasos normais como toda grande obra, mas o cronograma está sendo obedecido”, explica Lélia, ressaltando que deve começar em breve a instalação do sistema de antifogo, visto que a ordem de serviço já foi emitida e o trabalho deve demandar cerca de mais 30 dias para a conclusão.

Entretanto, mesmo com os atrasos, todo o acervo do Arquivo já começou a ser empacotado para mudança, os processos jurídicos por exemplos, já estão nas caixas. “Nós estamos trabalhando intensamente com a organização da mudança, haja vista que temos mais de cinco mil caixas. E na próxima semana a transportadora já deve levar alguns materiais, como as estantes. Somente depois devemos levar os papéis. Portanto, o Arquivo continua atendendo à população dentro do possível. Quanto às escolas, por exemplo, paramos temporariamente o atendimento”, explica Lélia.

(*) Publicado originalmente em 13/07/2012. Com alteração do título. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: