Prefeitura de Ilhéus restaura Biblioteca e Arquivo Público com recursos próprios

imóvel não corre mais o risco de desabar

Por: O Tabuleiro (*)

Prédio da Biblioteca Pública e Arquivo Público de Ilhéus. Fonte: Folha da Praia

Ilhéus (BA) – 24/07/2012 – O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, inspecionou esta semana as obras de reforma do prédio onde funcionam a Biblioteca Pública Municipal Adonias Filho e o Arquivo Público Municipal. Durante a visita, no prédio em que funcionou por muitos anos e o Grupo Escolar General Osório, o prefeito foi informado pelos técnicos do município que o imóvel não corre mais o risco de desabar, pois as infiltrações estão sendo corrigidas e sua estrutura permanece intacta.

Secretários e técnicos visitam a obra de restauração da Biblioteca e Arquivo Público de Ilhéus. Foto: Agecom

Durante a visita, que também contou com a participação dos secretários da Infraestrutura, Angelito Dias Filho; e da Indústria, Comércio e Planejamento, Jorge Bahia; o engenheiro Hermano Fahning informou sobre o andamento dos serviços de restauração. Segundo ele, a maior causa das infiltrações teria origem no vazamento das águas da chuva pelo telhado (de 415 metros quadrados), que está sendo totalmente recomposto.

Outros serviços importantes para a recuperação do prédio também estão sendo executados, a exemplo do tratamento aplicado nas fissuras nas colunas e rachaduras nas paredes, através do preenchimento com concreto e massa de cimento; cobertura e/ou troca da armadura (ferragens); troca de peça de madeira, dentre outros serviços. “Como o vigamento do prédio foi feito com trilhos utilizados em estrada de ferro, o trabalho de recuperação estrutural não causou tantos obstáculos”, explicou o engenheiro Hermano.

(*) Publicado originalmente em 20/07/2012. Com alteração do título.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: