TV Arquivo

Preciosidades do Arquivo Público de Paracatu são exibidas pela TV Minas Brasil

Por: TV Minas Brasil/Rede Minas

Paracatu(MG) – 13/07/2012 – Em uma série especial de reportagens sobre o patrimônio histórico de Paracatu, a TV Minas Brasil, afiliada Rede Minas, destaca neste vídeo algumas das preciosidades documentais preservadas no Arquivo Público Municipal Olímpio Michael Gonzaga.  Com o depoimento do Arquivista e Coordenador da instituição arquivística, Carlos Lima, os repórteres Lílian Derkiê, Alan Lanhoso(cinegrafista) e Izabela Albernaz apresentam aos telespectadores um processo de inventário de 1880 e um Jornal de 1898.

A escola vai ao Arquivo: Estudantes conhecem o patrimônio histórico

Por: TV Paracatu

No vídeo, produzido em 08 de junho de 2011, pela TV Paracatu, afiliada Rede Minas, a participação de alunos da Escola Júlia Camargos, do Bairro Paracatuzinho, nas visitas guiadas ao Arquivo Público Municipal. Nossos agradecimentos à jornalista Eucária Birro, ao repórter Renato Lopes e ao cinegrafista, que fizeram a reportagem e cederam o material para compor o acervo audiovisual do Arquivo Público Municipal.

Texto: Carlos Lima / Arquivo Público de Paracatu

Dia do arquivista foi notícia na TV

Por: Coordenação do Arquivo Público de Paracatu (*)

Arquivista, consultor de organização de arquivos e memória empresarial e coordenador do Arquivo Público Municipal, Carlos Lima fala à TV Paracatu sobre o Dia do Arquivista (comemorado em 20 de Outubro) e a profissão que exerce com muita dedicação. Assista ao vídeo!

Nossos agradecimentos à TV Paracatu Canal 3, afiliada Rede Minas, que produziu, exibiu e cedeu às imagens para composição do acervo audiovisual do Arquivo Público e divulgação!

Arquivo Público de Paracatu na telinha da TV

Por: Carlos Lima (*)

Conheça um pouco mais do acervo que reúne obras raras e muita informação sobre a cidade de Paracatu-MG e a região Noroeste do Estado. Clique no vídeo abaixo para assistir a reportagem especial, gravada por ocasião das comemorações do Dia Nacional do Patrimônio Cultural, em 17 agosto de 2010.

Nossos agradecimentos a toda equipe da TV Paracatu, pela produção, exibição e cessão do vídeo.

(*) Carlos Lima é graduado em Arquivologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBa) e é Coordenador do Arquivo Público Municipal de Paracatu

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: